domingo, 20 de julho de 2014

Spijt - Um grito de socorro

Spijt - Um grito de socorro - Post atualizado 04/08/2017

Este filme é emocional, trata-se do Bullying e depressão. Você sabe o que é? É aquela "brincadeira ofensiva" nas escolas, onde os valentões se acham melhor na posição de julgar e violentar tanto verbalmente como fisicamente. O filme é holandês, abaixo na postagem via Youtube podem assistir e se emocionar e questionar mais a respeito. Por que divulgo esse filme? Porque existem crianças que passam por pressões psicológicas na escola e por medo, ficam quietas, sofrem depressão (que não é frescura) e por aí vai (assim como vejo em muitas reportagens e entrevistas). Assista e tire suas conclusões!


Professores, coloquem esse filme para seus alunos assistirem.

"Comovente....um filme que desmascara a falsa idéia de que para todos o período escolar pode ser a melhor fase da vida." (Comentário no site AdoroCinema)

Spijt - Um grito de socorro
Jochem (Stefan Collier) é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera (Dorus Witte) e David (Robin Boissevain), tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.

Podem assistir o filme aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário